Escola de Bacaxá é Vítima de Fake News
Escola de Bacaxá é Vítima de Fake News
Áudios divulgados na manhã de hoje (04) assustou a população de Saquarema, principalmente pais de alunos do Ciep Astrogildo Pereira, escola localizada em Bacaxá.
Um destes áudios, enviado por uma mulher, diz que estava acontecendo no Ciep um caso semelhante ao ocorrido na tragédia de Suzano, em São Paulo. Afirmou que entraram na escola, jogaram bomba e que os bandidos trancaram as crianças em uma sala, ameaçando fazer um massacre pior.
Esta é mais uma informação equivocada que, passada por redes sociais, acabou fazendo com que muitos acreditassem. Trata-se de mais uma Fake News.
Em nota informal em rede social, a gestora da unidade escolar, Dagmar Andrade, afirmou que o fato não ocorreu e que houve sim um ato de vandalismo na escola, porém as informações que chegaram através dos áudios são inverdades.
Alertamos aos usuários de redes sociais que compartilhar notícias falsas é crime e que, embora não haja no Brasil uma legislação específica para Fake News, os responsáveis serão sim punidos de acordo com a Lei nº 12.965, de 2014, conhecida como Marco Civil da Internet, que estabelece diretrizes, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil.
Fonte: Rec Plus Notícias
Comentários
Postar um comentário